quinta-feira, 19 de julho de 2012

AS VISÕES DO SENHOR JESUS

JOÃO 12.20-36
1 – JESUS TEM UMA VISÃO DE SUA MORTE NA CRUZ 32E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo. 33Isto dizia, significando de que gênero de morte estava para morrer.
·         JESUS TEM UMA VISÃO DE SUA MORTE E DOS FRUTOS DECORRENTES DELA 24Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto. 27Agora, está angustiada a minha alma, e que direi eu? Pai, salva-me desta hora? Mas precisamente com este propósito vim para esta hora.
2 – JESUS TEM UMA VISÃO DA DERROTA DE SANTANÁS 31Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso.
JESUS TRIUNFOU SOBRE O INIMIGO NA CRUZ “e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.”(CL 2.15)
3 – JESUS TEVE UMA VISÃO DE UM MAR DE GENTIOS QUE HAVERIAM DE CRER NELE 23Respondeu-lhes Jesus: É chegada a hora de ser glorificado o Filho do Homem.
·         JESUS TEM UM A VISÃO DOS FILHOS DA LUZ  34Replicou-lhe, pois, a multidão: Nós temos ouvido da lei que o Cristo permanece para sempre, e como dizes tu ser necessário que o Filho do Homem seja levantado? Quem é esse Filho do Homem? 35Respondeu-lhes Jesus: Ainda por um pouco a luz está convosco. Andai enquanto tendes a luz, para que as trevas não vos apanhem; e quem anda nas trevas não sabe para onde vai. 36Enquanto tendes a luz, crede na luz, para que vos torneis filhos da luz. Jesus disse estas coisas e, retirando-se, ocultou-se deles.
·
·         JESUS TEM UMA VISÃO DAQUELES QUE VÃO PERDER A SUA VIDA E DAQUELES QUE VÃO PRESERVÁ-LA PARA A VIDA ETERNA 25Quem ama a sua vida perde-a; mas aquele que odeia a sua vida neste mundo preservá-la-á para a vida eterna.
·         JESUS TEM UMA VISÃO DAQUELES QUE SERÃO SEUS SEVOS 26Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará.
·         JESUS TEM UMA VISÃO DA COVERSÃO DOS JUDEUS 28Pai, glorifica o teu nome. Então, veio uma voz do céu: Eu já o glorifiquei e ainda o glorificarei. 29A multidão, pois, que ali estava, tendo ouvido a voz, dizia ter havido um trovão. Outros diziam: Foi um anjo que lhe falou. 30Então, explicou Jesus: Não foi por mim que veio esta voz, e sim por vossa causa.